10 Melhores Dicas para fazer o seu canal no YouTube bombar!

Quer descobrir como fazer sucesso no YouTube, ou então conhecer a receita dos youtubers mais famosos que farão os seus vídeos bombar no site? Entre aqui, e descubra as 10 melhores dicas!

Todos os dias, seu feed de notícas do Facebook e seu WhatsApp são bombardeados por dezenas de vídeos virais e memes engraçados, surpreendentes, emocionantes… Muitas pessoas simples e desconhecidas estão tendo a oportunidade de mostrar o seu talento e fazer sucesso, muito sucesso!

Sem o YouTube, nomes como Kéfera, Felipe Neto e Camila Coelho não seriam conhecidos. De fato, foi o YouTube que possibilitou que essa galera ficasse em voga, e muitos deles conseguiram se tornar milionários.

Com o objetivo de ajudar você a fazer a sua “estrela” brilhar, nós selecionamos as 10 melhores dicas para fazer o seu canal no youtube bombar! 

Após você seguir as nossas dicas infalíveis com atenção, e somar o seu aprendizado a 10% de sorte, seu canal receberá muitas visitas e seu número de inscritos aumentará de modo significativo.

Dica #1: Seja Criativo

Deixe a sua criatividade fluir e aflorar, sem limites, nem preconceitos. Seja ousado, audacioso, capaz de muitas vezes externar aquilo que todo mundo pensa mas não tem coragem de dizer.

Essa é uma característica predominante em todos os youtubers bem-sucedidos: ser original!

Pense em algo que ninguém fez ainda… Algo que você gostaria que fizessem, mas as pessoas não tem o feeling de realizar.  Uma ideia útil, em algum aspecto, seja para fazer as pessoas rirem, melhorando o seu humor em um dia árduo, ou ensinando iniciantes a cozinharem receitas caseiras, ajudando a decorar, consertar, criar… AJUDAR. Por incrível que pareça, essa é a fórmula do sucesso. Se o seu canal ajudar as pessoas a rirem, ou tornarem suas vidas mais belas e fáceis, você será famoso e requisitado.

As pessoas não irão te esquecer. Elas vão querer acompanhar o conteúdo relevante e criativo do seu canal.

Dica #2: Faça vídeos com qualidade

Seja exigente na hora de fazer o seu vídeo. Está certo que câmeras de filmar e microfones profissionais são muitos caros, mas se você garimpar bastante na internet, pode estar certo que encontrará produtos que se adequem ao seu orçamento com um excelente custo benefício.

Prepare antecipadamente o local em que você irá realizar a filmagem, utilize um tripé para estabilizar a câmera, cuide da iluminação e do som ambiente, para que ruídos de ventilador, animais, automóveis ou qualquer outro tipo de zumbido não roube de você a atenção do seu telespectador.

Mas, se por acaso algo interferir numa gravação perfeita, improvise. Seja criativo, faça uma brincadeira sobre aquilo. Caçoe de si mesmo e da situação, as pessoas amam acompanhar indivíduos que tiram os problemas de letra.

Inclua marcas d’água em seus vídeos, com a logo do seu canal, para fixar a sua marca no inconsciente do espectador.

Use também um bom programa de edição de vídeo, para deixar o seu material com o aspecto mais profissional.

Lembre-se que se o seu vídeo possuir baixa qualidade, as pessoas se desfarão dele e pularão para canal de outro com extrema facilidade.

Dica #3: Capriche nos títulos

O título e a descrição do seu vídeo precisam estar recheados de palavras chaves, ou seja, as palavras que as pessoas mais digitam na barra de pesquisa do youtube na intenção de caçar conteúdos compatíveis com sua busca.

O sistema de algoritmo do youtube é sensacional e democrático, ele funciona como um imã, atraindo para excelentes posições vídeos com um conteúdo mais qualificado. Compreenda que o seu título e descrição se encaixam entre as principais exigências do site.

Não importa o quanto o seu vídeo seja bom, se ele tiver um título desinteressante, as pessoas não irão visualizá-lo, relegando-o ao “ostracismo virtual”.

Utilize essa criatividade que Deus te deu, para formular uma boa chamada para que os espectadores se interessem pelo seu conteúdo.

Dica # 4: Capriche nas imagens de capa/miniaturas

Você precisa arrasar na Thumbnail.

A imagem de capa é tão importante quanto a descrição e o título do seu vídeo, é como o “canto da sereia” que irá atrair os “navegantes” do site diretamente para o seu canal.

Opte por imagens de rosto, selfies, com expressões cômicas de raiva, alegria, tristeza ou frustração que exemplifiquem o conteúdo do seu material.

Observe que os canais mais famosos, como Porta dos Fundos, Parafernalha, 5Minutos, Felipe Neto, Jout Jout, sempre recorrem a essa tática, isso significa que ela tem funcionado.

Destaque na capa a palavra-chave mais atrativa do seu título em letras garrafais. Elas serão como a “cereja em cima do bolo”, finalizando toda a sua estratégia para atrair muitas visitas para o seu canal e fazer ele ficar bombadão!

Dica #5: Capriche na aparência do seu canal

YouTube é algo totalmente visual. Você resolve entrar no youtube sempre com a intenção de ver, assistir, portanto, você deve arrasar na aparência do seu canal.

O seu canal é como a sua casa no YouTube, ele precisa ter a sua cara, estar bem bonito, arrumadinho. Ele é o seu teatro, o seu palco, o lugar onde você aparece e as pessoas ficam conhecendo você em diversos ângulos.

Faça da página inicial do seu canal um convite para entrar, ficar e nunca mais sair. Seja um excelente anfitrião.

A arte do seu canal deve repercutir tudo o que você mais deseja transmitir.

Deve ser colorida, com fontes explodidas, alegres, convidativas. Observe que youtubers de renome recorrem a essas características e estilos.

Estude com atenção os canais mais populares para se inspirar e desenvolver algo novo e atrativo.

Preparar a arte do seu canal é mais simples do que parece. Talvez você não tenha condições de pagar pelo serviço de um designer no momento, mas saiba que isso não é motivo para desanimar. Faça o seu melhor. A princípio, recorra a imagens do Google que não possuam direitos autorais, baixe brushs na web para usar no Photoshop, faça também o download de fontes… Enfim, realize tudo o que estiver ao seu alcance para concluir um excelente trabalho.

Nós ensinamos como  personalizar a arte do seu canal e inclusive adicionar o  ícone de perfil. Com um pouquinho de paciência e muita determinação, você atingirá um resultado satisfatório.

Dica #6: Crie estratégias de divulgação

Há alguns anos, eu assisti uma entrevista especial com a famosa banda britânica Arctic Monkeys e soube de algumas informações sobre o grupo que me deixaram impressionada.

Seus amigos criaram um perfil para o grupo no site MySpace e divulgaram o som deles sem que nenhum membro da banda estivesse ciente disso. Graças a essa divulgação viral, não apenas seus amigos, mas centenas de outras pessoas passaram a cantar as letras de suas músicas.

Lembro do vocalista Alex Turner contar na entrevista que um empresário apareceu em sua casa oferecendo a oportunidade de gravar um álbum, de modo totalmente inesperado. Ele foi pego de surpresa por essa visita tão sonhada por centenas de outros jovens no mundo inteiro, tudo isso, graças aos seus amigos.

Você consegue perceber o quanto as redes sociais e canais de divulgação online podem contribuir para que você realize o seu sonho? Métodos eficientes podem ser adotados e realizados gratuitamente.

Basta criar uma estratégia de divulgação, escolher amigos-chave, pessoas que verdadeiramente torcem por você, e criar uma rede de compartilhamento de vídeos pela internet, Facebook, Whatsapp.

Pense muito, até quase queimar a mufa, e incorpore aos seus planos estratégias infalíveis para que uma maior quantidade de pessoas possam visualizá-lo.

Hoje em dia, qualquer um tem mais chance de se revelar do que há alguns anos.

Dica#7: Valorize e respeite seus fãs

Desrespeite seus seguidores e fãs inscritos e esse será um erro impossível de desfazer. Valorize e respeite cada pessoa que se inscreve em seu canal, independente dos comentários que alguns possam deixar, ou deles gostarem ou não gostarem dos seus vídeos.

Mesmo que você conte com apenas 1, 2, 3, ou meia dúzia de seguidores. Rihanna também começou com 1 inscrito. Isso é algo que você terá em comum com todos os outros youtubers e celebridades.

Por isso, seja diplomático, perspicaz e gentil com as pessoas.

Responda aos comentários, dê atenção, agregue inscritos. Você depende deles para bombar não apenas uma vez, como também para seguir no topo do ranking, por tempo indeterminado.

Seja cauteloso com aquilo que escreve ou diz.

Depois de seguir essas dicas, os integrantes do YouTube irão lhe sorrir e o seu número de likes será muito maior que o de deslikes.

Dica #8: Seja você

Essa dica está interligada com a #1. Seja você e então será criativo e original, pois não importa o quanto possamos nos parecer uns com os outros, ninguém é igual.

“Ser você”, consiste em ser natural. Falar com o espectador de modo informal, espontâneo.

E daí se você é gordinho, cheio de acnes, magrelo, feio, gay, loiro, gago, asiático, vesgo, negro? Seja você. As vezes o que você acha que possui de esquisito será o seu passaporte para o sucesso. Será justamente aquilo que deixará você marcante para as pessoas.

O YouTube revela isso com primor.

Andy Warhol, famoso ícone do movimento de pop art, provou-se correto ao afirmar na década de 60 que:

Um dia, todos terão direito a 15 minutos de fama.

Se você é um bom comunicador, aficionado a alguma coisa, aproveite a deixa, sem nunca deixar de ser você, e torne-se numa celebridade instantânea!

Dica #9: Aproveite cada segundo do seu tempo

Já parou pra pensar que os seus espectadores poderiam estar fazendo qualquer coisa, ao invés de estarem assistindo o seu vídeo?

Eles poderiam estar na praia, estudando, comendo, assistindo TV, vendo séries, lendo, namorando… Mas estão assistindo ao seu vídeo! Numa selva com milhares de outros vídeos, eles escolheram o seu.

Aproveite essa oportunidade, cada segundo dela, para conquistá-los. Não desperdice o seu tempo publicando material inútil, enchendo linguiça e, acima de tudo, respeite o tempo que as pessoas estão dedicando para visitarem o seu canal.

lembre-se, os primeiros segundos do seu vídeo são os mais importantes, será nesses poucos instantes em que você irá arrecadar ou não um novo seguidor.

Preencha o seu canal com tiradas de mestre, palavras pertinentes, jargões, piadas divertidas, crônicas da vida real.

Repare que os canais mais famosos são ágeis, (pá pum), os youtubers vem, entregam o recado e pronto, acabou. É assim que tem que ser, curtinho, nada cansativo ou tedioso. Você precisa deixar um gostinho de “quero mais” ao invés de “nunca mais”.

Se você fizer do seu canal, um lugar proveitoso, as pessoas lhe dedicarão tempo.

E no YouTube,  a máxima de Benjamin Franklin se confirma, sem disfarces:

Tempo é dinheiro.

O tempo que as pessoas investem no seu canal lhe renderá lucros! E você poderá ganhar dinheiro muito dinheiro com isso.

Dica #10: Mantenha o seu canal atual

Não descuide do seu canal. Mesmo que você já esteja ganhando o seu dinheirinho, e tenha atraído um grande número de fãs, cuide do seu canal com muito carinho.

Esteja sempre postando conteúdos novos, se precioso for, crie uma rotina de postagens, marque um ou dois encontros semanais com os seus espectadores. Alimente o seu projeto, cultive-o.

Um canal desatualizado se torna obsoleto, e é logo taxado de “jurássico” pelo público ágil e dinâmico.

Não permita que o seu trabalho seja relegado ao cemitério dos canais.

Mantenha o seu canal em atividade, vivo, vibrante, e então, seu número de inscritos não vai parar de aumentar!

divisor1

Após conhecer e seguir as nossas dicas, ficar famoso e bombar no YouTube, não se esquece de vir aqui nos contar.

Muito sucesso pra você!

Caso deseje adicionar alguma dica, escreva nos comentários.

One Response

  1. Lindemberg souza 6 de junho de 2016

Leave a Reply