Ferramentas do Youtube – Como navegar na página inicial

Aprenda como navegar na página inicial do youtube e utilizar todos os recursos disponíveis do site. Entenda os ícones “guia”, “enviar”, “notificação”,  “pesquisa” e muito mais!

A página inicial do YouTube está sempre sendo aprimorada. Ao longo dos anos, a empresa fez diversas alterações para tornar o site cada vez melhor e mais adequado aos perfis de cada usuário.

Veja a seguir algumas ferramentas, recursos e configurações que você pode usufruir e optar no site:

Como navegar na página inicial do YouTube

Nesse tutorial, nós vamos fazer um rápido passeio e entender algumas ferramentas da página inicial do YouTube de modo simples e rápido.

Observe a imagem acima. Trata-se das opções disponíveis no topo do site. Você encontrará algo semelhante após realizar o seu login.

1)  Guia Menu:  Este botão, representado por três barras horizontais, encontra-se ao lado do do botão YouTube, no canto superior esquerdo da tela. A função da Guia consiste em ajudá-lo a acessar facilmente o seu conteúdo favorito  e temas que podem ser do seu interesse.

2)  Botão YouTube: Ao clicar nesse botão você sempre voltará a página principal do site.

3)  Caixa de Pesquisa: Este é o local destinado para a procura dos vídeos que deseja assistir. Digite nesse campo as palavras-chave para refinar a sua pesquisa e encontrar o que você busca.

4)   Botão Enviar: Quando você desejar enviar um vídeo, você usará essa ferramenta para fazer o upload. (Veja mais AQUI).

5)  Sino de Notificação: Após criar o seu canal no site, o YouTube irá notificá-lo a respeito de qualquer atividade em seu canal, incluindo comentários, compartilhamento de vídeos e muito mais!

6)  Ícone do Canal: Um botão redondo exibe o ícone do canal com a imagem que você associou ao seu ID do Google.  Sempre que você estiver logado, e clicar nesse pequeno ícone com a foto de perfil do seu canal, você poderá acessar ao seu Estúdio de Criação, local específico para realizar configurações mais especiais e avançadas.

⚠ Lembrando que, depois de criar o canal e fazer login, o Guia se torna ainda mais personalizado. Portanto, vale mais a a pena navegar na página inicial como usuário.

Conheça o botão Guia do youtube

Ao clicar no botão “Guia”, automaticamente será apresentado uma tela complementar com uma lista onde você poderá conhecer diversas opções e comandos.

Se você não tiver se logado ao site, o Guia exibirá uma seção “O melhor do YouTube”, com links para as categorias mais procuradas, como Música, Esportes e Jogos, além de outras sugestões que também poderão interessá-lo.

1)  Guia: Para abrir e fechar o menu, clique no ícone com as três barras horizontais.

2)  Início: Ao clicar nesse botão, você poderá acessar o seu feed e ver os carregamentos recentes das suas subscrições e os vídeos recomendados pelo site.

3)  Meu canal: Sempre que clicar nessa categoria, você abrirá a página inicial do seu canal e visualizá-lo como seus espectadores costumam vê-lo.

4)  Em alta: O separador Populares irá permitir que você descubra os vídeos que, no momento, estão fazendo mais sucesso no YouTube.

5)  Inscrições: Esta seção destaca algumas das suas assinaturas nos canais que você mais curte no youtube.

6)  Histórico: Através do histórico de visualizações você poderá encontrar sem dificuldades os vídeos que assistiu recentemente. O histórico também lhe permite encontrar vídeos que viu há algum tempo e está encontrando dificuldades de encontrar novamente.

7)  Assistir mais tarde: Através dessa ferramenta você poderá marcar e salvar vídeos que não pode assistir no momento, para assistir depois.

8) Biblioteca: Vídeos de que Gostei – Essa alternativa lhe permite criar uma Biblioteca com os vídeos que você gostou, apertando o ícone de “joinha”.

9) Inscrições: Essa seção exibe uma pequena listagem com alguns dos canais em que você se inscreveu.

10) Adicionar canais:  Além disso, você também poderá adicionar canais selecionando o botão azul.

11)  Procurar canais: Ao clicar nessa opção, o youtube lhe oferecerá duas guias, a 1ª “Procurar canais”, onde você encontrará diversas alternativas de canais organizadas por categorias como: o melhor do YouTube, comédia, música, recomendados, canais pagos e outros para você se inscrever, e a 2ª guia, “Gerenciar inscrições”, cujas as informações pertinentes você poderá encontrar logo abaixo.

12)  Gerenciar inscrições: Nessa seção, representada pelo ícone da roda dentada, você encontrará uma listagem de A-Z, (organizada em ordem alfabética), com os canais em que se inscreveu. Você poderá controlar, administrar e organizar suas assinaturas. Essa ferramenta também lhe permite exportar inscrições para leitores de RSS.

Leave a Reply