Ganhar Dinheiro no Youtube: O Guia Completo e Definitivo

A cada ano, cresce o número de pessoas ficando milionárias com a ajuda do YouTube. Você não precisa ser especialista em programação, ou ter formação em cinema para ganhar dinheiro no youtube. Aprenda como ganhar dinheiro sem sair de casa, passo a passo, através do nosso Guia completo e definitivo.

O Youtube é um site democrático. Nele, você não precisa ser “peixinho de ninguém”, fazer o “teste do sofá” ou então investir rios de dinheiro para obter algum lucro. O youtube dá a chance de qualquer um fazer sucesso, seja cantando no sofá de casa, brincando com seus animais de estimação, ou ensinando meninas a se maquiarem.

O maior site de vídeos da internet lhe oferece uma infinidade de possibilidades! Você pode cantar, dançar, ensinar a cozinhar, jogar videogame, e dar dicas de como fazer artesanatos… Ou seja, ganhar dinheiro com aquilo que você mais entende.

Através do nosso post você perceberá que qualquer um pode ganhar dinheiro no Youtube. Até mesmo a sua vó, o seu avô, ou seu primo de 15 anos viciado em games.

Sabe o que Justin Bieber, Boyce Avenue, Luan Santana e Lana del Rey tem em comum? O Youtube lhes deu a oportunidade de divulgar o seu trabalho, expor seu talento e se tornarem milionários, da noite para o dia!

Conforme você for adquirindo maior número de visualizações, você atrairá anúncios e passará a ser pago pela divulgação do serviço de algumas empresas. Você será visto, conhecido, e isso irá lhe abrir portas para ir a programas de televisão ou até mesmo escrever um livro autobiográfico, como no caso da Kéfera.

O que você precisa saber para ganhar dinheiro no YouTube?

Para ganhar dinheiro sem sair de casa, é importante conhecer as diferentes formas de lucrar através dos vídeos que você irá compartilhar no seu canal.

⚠ Para receber o seu pagamento e monetizar os seus vídeos, você terá que criar alguns cadastros essenciais para que a transação da moeda, dólar ($) para real (R$), ocorra de modo confiável. Se você trabalhar com o Google, você receberá em dólar e para que o trâmite ocorra sem maiores transtornos, é importante seguir atentamente as nossas instruções.

Lembrando que o nosso país não é um facilitador nessas negociações, o que aponta mais um motivo imprescindível para você fazer tudo corretamente, de acordo com as normas e leis brasileiras e a política de privacidade e serviços do Google.

Para ganhar dinheiro e lucrar com o youtube, você também terá que fazer vídeos de qualidade, sem economizar na criatividade.

Essas dicas essenciais para fazer sucesso, você também pode encontrar em nosso site.

– Como monetizar os seus vídeos e receber o seu pagamento

Após criar um canal, você terá que aprender como se cadastrar em serviços de publicidade do Google (Google AdSense e Google AdWords), abrir uma conta em um banco de sua confiança (caso já não possua uma), abrir uma conta no banco rendimento (para receber o seu pagamento) e vincular suas contas AdSense e AdWords no Youtube, para finalmente monetizar os seus videos.

Fique tranquilo que nós explicaremos melhor. O nosso site é para iniciantes, portanto, vou descrever tudo bem detalhado para você!

Recapitulando, para ganhar dinheiro no youtube você precisa:

1) Fazer o Cadastro no Google AdSense

A maneira mais simples e comum de ganhar dinheiro através do YouTube é fazendo uma parceria com o YouTube, através de serviços oferecidos pelo Google, como AdSense e AdWords. Através dessa parceria, você irá dividir com o YouTube os lucros obtidos através dos anúncios exibidos no decorrer dos seus vídeos, aqueles que aparecem no início, assim como os banners que são mostrados à direita do seu vídeo.

❤ Saiba mais sobre o serviço de publicidade oferecido pelo Google e aprenda como se cadastrar no Google AdSense ➜

 2) Fazer o Cadastro no Google AdWords

❤ Saiba mais sobre o principal serviço de publicidade da Google e aprenda como se cadastrar, passo a passo, no Google AdWords ➜

3) Abrir uma conta em um Banco Nacional

Após criar uma conta do AdSense e AdWords, você precisa abrir uma conta em algum banco nacional de sua preferência.

O Google irá depositar o seu salário em dólar no Banco Rendimento e, em seguida, o Banco Rendimento irá transferir o valor em sua conta no banco nacional, (Itaú, Bradesco, Unibanco etc), na moeda corrente do nosso país, o Real.

⚠ Caso você já possua uma conta, não precisará criar uma nova. A não ser que deseje vincular o seu negócio com o AdSense a outra conta, ou banco diferente daquele que você é cliente.

4) Abrir uma conta no Banco Rendimento

Você também terá que abrir uma conta no Banco Rendimento (portal de câmbio) para receber o seu pagamento.

❤ Aprenda como abrir uma conta no Banco Rendimento, passo a passo ➜

5) Vincular suas contas AdSense e AdWords com o YouTube

Após seguir atentamente as instruções acima, você poderá finalmente vincular suas contas no AdWords e AdSense em seu canal no YouTube.

❤ Veja como vincular suas contas, através do nosso tutorial simples e rápido ➜

6) Conheça o Patreon

Se seu canal no YouTube possuir conteúdo político ou polêmico, você poderá encontrar dificuldades em adquirir anunciantes. Já que eles executam um papel essencial em sua margem de lucros, você terá que buscar outras opções para ganhar dinheiro.

O Patreon é uma delas. Através desse serviço online, seus espectadores poderão incentivá-lo, tornando-se seus patrocinadores, uma espécie de “patronos virtuais”, enviando doações como incentivo para a continuação e a melhoria do seu canal.

❤ Caso deseje se informar melhor, e saber como se inscrever nesse serviço, CLIQUE AQUI ➜

7) Parcerias – Faça Propaganda, promovendo o produto de terceiros

Conforme o seu canal foi arrecadando um grande número de inscritos e visualizações, você começará a receber propostas para realizar parcerias com diversas marcas que se relacionam de alguma maneira com o conteúdo oferecido pelo seu canal, assim como o seu público.

Essa empresas lhe oferecerá contratos de divulgação e publicidade, que costumam ser bastante lucrativos para ambas as partes.

Muitos dos youtubers da atualidade, além de ganharem dinheiro com o AdSense, lucram quantias astronômicas com o serviço de publicidade que oferecem em seus canais.

8) Fazer Promoções

Outra opção para ganhar dinheiro com o YouTube é muito conhecida no exterior como “estilo Freemium“. Esse modelo de negócio costuma ser muito utilizado por youtubers mais experientes.

A estratégia consiste em utilizar promoções para incentivar os seus espectadores a permanecerem ligados em seu canal.

No negócio “freemium“, você divulga um vídeo simples de modo gratuito, ao mesmo tempo em que promove outros vídeos exclusivos com o conteúdo pago para os seus espectadores “premium”.  Ou então, você começa oferecendo vídeos e conteúdo gratuito promocional, e mais tarde oferece material com o conteúdo pago.

Se você for capaz de agrupar uma grande multidão para desfrutar os seus vídeos gratuitamente, certamente muitos se seus espectadores estarão dispostos a desfrutarem do conteúdo pago que você irá disponibilizar em seu canal.

9) Vender os seus produtos

O YouTube é uma ótima maneira de promover e divulgar os produtos que você vende, em outras palavras, não existe lugar melhor para você vender os seus produtos!

Enquanto na TV aberta você teria que pagar mais de 1 milhão de reais para exibir um comercial, no YouTube você pode fazer isso de graça!

Muitos youtubers utilizam  seus vídeos  para fazerem propaganda de seus serviços e produtos. Toda a elaboração do conteúdo de seus vídeos, giram em torno de promover seus produtos e ampliar o seu número de vendas.

Use a sua criatividade para criar um canal que promova a sua marca, ou os seus serviços.

Exemplo: Você vende toalhas bordadas. Ensine em seu canal como realizar alguns bordados, porém, aqueles mais intrincados e originais você deverá utilizar como protótipo de vendas. A probabilidade de suas espectadoras do youtube desejarem comprar o seu produto será muito maior!

– Dicas essenciais sobre como fazer sucesso no YouTube

Siga as dicas do nosso site e alcance maior número de inscritos!

Através das nossas dicas, você também encontrará inspiração para deixar o seu canal bastante criativo e convidativo.

Leave a Reply